segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Coluna do Presidente (Edição 29)


Queridos amigos web-corneteiros, mais uma coluna semanal neste prestigiado espaço.

Brasileirão – O filho da dona Miguelina recebeu o carinho da torcida tricolor e o flamerda levou quatrilho. Era o jogo do capeta contra o coisa ruim, uma bomba de nêutrons poderia tranquilamente eclodir no local e eu não sentiria saudades de ninguém. O colorado na cidade do césio 137 venceu pelo placar mínimo graças à ruindade do adversário, o qual perdeu gol incrível aos 48 do segundo tempo. Enquanto isso, na copinha, a zona sul do Estado (que é a parte que mais gosta de futebol) ficou alijada do certame, EC Pelotas e SC São Paulo despediram-se da competição.

Jogos Pan-Americanos – Com todo o respeito, a TV do Edir Macedo ainda não possui a competência necessária para a transmissão de um grande evento esportivo. Escassez de narradores e ex-atletas como comentaristas, além de equívocos elementares, inclusive quanto à colocação de participantes nas disputas fazem crer que a cobertura dos jogos de Londres por esta empresa serão lamentáveis, assim como os comentários de sua excelência o Deputado Romário Farias.

Seu Adão – Esta simpaticíssima figura do futebol de mesa que nos brinda com sua participação no torneio de veteranos da ARFM receberá como incentivo um belíssimo time do GLORIOSO assinado pelo MERCENÁRIO, bem como uma camisa oficial (a qual já foi repassada). Adão “jurou de pés juntos” que é botafoguense desde criancinha e que não trocará de time “sob hipótese alguma”. É ver para crer! 

Histórias extraordinárias – Hoje relembramos um grande botonista, Sandro Nadir Rodrigues Almeida, o “ximbica”. Rolava o estadual nas dependências do ginásio do IAC (Ipiranga Atlético Clube) em Rio Grande e o ximbica ganhava de quatro a zero do adversário, faltavam uns dois minutos para o fim da partida quando alguém lhe perguntou o placar e ele disse. Então seu interlocutor falou: pô ximbica fatura liquidada. Aí o ximbica respondeu:...Hehe, não é bem assim em um minuto muita coisa pode acontecer. Com a sua voz característica. Um abração para o ximbica que anda afastado das mesas!
Valeu gurizada e até a próxima! 

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Dia de Treinos para Recife

Hoje, o quarteto que irá defender a camisa da Mais Velha de Rio Grande irá se reunir na Avenida Pelotas com o intuito de chegar em Pernambuco não apenas para conhecer Porto de Galinhas. Queremos, antes de mais nada, manter o título do Brasileiro de Clubes na Praça Saraiva. Além de nosso objetivo maior, ainda almejaremos outros objetivos no horizonte...

Seria possível uma epopéia riograndina no Brasileiro de Lisos, com Alex Degani? Conseguiremos uma campanha épica no Brasileiro Livre, com Duda Santos, Jota Bahia e Silvio Silveira?

É gurizada, o caminho será árduo, mas com treino poderemos superar os obstáculos de nossa caminhada com mais facilidade! Avante "La Riograndina"!!!

Hoje, todos os caminhos levam ao Saraivão...

Ademir melhorou sua acuidade visual...
Mário irá a Recife, se a "patroa" liberar...
Reparem na foto que o Treta é ladrão até de travesseiro...

= = = = = = = = = =

1 abraço a todos os web-leitores, em especial a turma dos altos do Clube Caixeral de Pelotas, inclusive o "Alzyr" e o "Hamster Adestrado"!!!

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Duda Campeão!

É a quinta vez este ano que o título do post de hoje se repete. Atualmente, na Praça Saraiva, em 2011 "todo mundo tenta, mas só o Duda é Penta!"


Eduardo Santos, o melhor botonista do RS no ano de 2011, venceu a 5ª Etapa do Campeonato Riograndino, batendo Guga_VW nas finalíssimas por 1 x 0 ambos os jogos... Duda anda sobrando na mesa, tanto em Rio Grande, quanto no Estado... Parabéns (ex-)Gordinho!

Guga_VW também merece destaque, pois fez brilhante campanha capitaneando o seu Barça... A ARFM deseja que sigas competitivo!

= = = = = = = = = =

Alfinetadas...

1) Jota Bahia foi, mais uma vez, batido na Categoria Livre por Mário Ribeiro, por dois tentos. Só não foi mais porque o time do Chelsea se retirou da "taubinha" com 4 minutos do segundo tempo... Estaria ele certo em disputar a categoria Livre do Brasileiro que se avizinha com botões Lisos? Há quem diga que, em termos de resultado, não haveria maiores alterações...

2) Elton ECT anda sumido... Estaria ele só nos 12 toques? Aparece camarada!
3) Cris Armani andou chamando um "pessoal" pra mesa espelhada... Por que não houve confronto?

4) Ademir apareceu todo "serelepe" na ARFM, e vinha despachando seus adversários até então... Mas, ontem o nosso "Cajú" mostrou que, contra alguns, o buraco é mais embaixo!

5) Os ventos da Praça Saraiva não andam fazendo bem para o Seu Adão... Parece que ele só irá vencer Ronir Oliveira! Aliás, doce rotina...

6) Ontem, enfim, o Michel não chorou... Casualmente, não perdeu seus jogos...

7) Silvio se atrasou para a rodada, pois estava providenciando o "Natal Gordo" da Lara...

8) Deivid, o homem que gosta de escondar os piscas da moto, está voltando...

9) Onde estaria Juneca, nosso mais novo "Baixinho" da ARFM?

10) Anderson Barcellos esteve nos visitando na última rodada... Bem alinhado, usando um gel fixação 5 da bozzano e um óculos estilo Clodovil... Aparece mais seguido, meu velho!

11) Baptista não foi derrotado na noite de ontem...

12) Cristiano perdeu para o Duda... Que zebra!

13) Omar anda sendo pressa fácil pelos "veteranos"...

14) Ontem o Guga, na finalíssima, estava jogando bem rapidinho... Por que será?

15) ...

Post Retroativo...

Um dos "dinossauros" da ARFM muito contribuiu com sua vivência para que conseguíssemos saber um pouco mais dos "retrato" postados no último sábado.
Para quem gosta da história do futmesa riograndino, vale a pena voltar no post de nosso Blog do dia 22 de Outubro e ver... E quem sabe até compartilhar desses "achados" na zona de comentários do dia...

"A Lenda" achou nas fotos os riograndinos Ademir (que hoje integra nosso quadro de associados), Barcellos (pai do Anderson Barcellos), Ruy (pai do nosso emo Alisson), Zorzella (natural de Livramento, mas que há anos reside em nossa cidade e até já vestiu a camisa da Afumerg no final dos anos 90), Mané (Vice-Campeão Brasileiro de 1985 e que também muito se destacou nos gramados e nas quadras de riogrande com seu futebol irreverente e habilidoso), Clair Marques (um símbolo da ARFM que atualmente defende a camisa da Afumtiba de Curitiba), Paulo Monteiro (atualmente defendendo as cores da Afumerg)

Ronirzão também descobriu figuras carimbadas da taubinha papareia que já nos deixaram e hoje se divertem lá no céu, na volta de uma mesa, juntamente com seu Gélson Constantino, tais como Deboer e Betão.

Ronir também descobriu o seu Pizzamiglio (Caxias), o Cesar Keunecke (Afumepa, mas que já residiu em Rio Grande), Pierobom (o pelotense "mágico" quando está com a "Macaca"!), Figueira (o homem que levou o Mário Cachaça pro mal caminho...), João Carlos de Livramento, ...

Enfim, são muitas as recordações!

Volte no post de sábado do Blog da Riograndina, seja para contribuir com alguma informação, seja para deliciar-se com a história do nosso esporte!

Obrigado Ronir!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Coluna do Presidente (28ª Edição)

 
Amigos web-leitores, mas uma segunda-feira de muita corneta!

Brasileirão – O certame máximo do futebol brasileiro se encaminha para seu desiderato. Os “imundos da capital”, parafraseando-se Pedrinho Hallal, o craque do Laranjal, seguem sua senda pouco auspiciosa. O Tricolor contentando-se com a sul-americana, enquanto o colorado ainda sonhando com a Libertadores acalenta alguma pretensão. A esta altura o campeonato se desenha para Corinthians ou Vasco, bem como a zona da degola se formata de times com camisa de pouco peso.

Copa de 2014  - Avizinham-se grandes jogos na capital dos gaúchos. Particularmente, sempre sonhei ir ao Beira Rio, pagando duzentos euros para ver Suriname x Djibuti, ou Liechtenstein x Iêmen do Sul, enfim clássicos do futebol mundial. Mal posso esperar! Quanta emoção!
Michel Treta no Enem – Com uma atuação digna de um verdadeiro campeão de embarrados da Taça RS, Michel quase gabaritou as provas, utilizando-se de sua privilegiada mão-de-velcro praticamente optará entre a Sorbonne, Oxford e a Universidade de Cornell. O Treta revelou que estudará ciências contábeis, pois gosta de receber o bruto, fazer o balanço e ficar com o líquido (piada clichê). Além disso, o “seu Sílvio” prometeu um aumento. Sucesso para o Michel (o treta do bem).

Novas aquisições para 2012 – Após denunciarmos o contrato de exclusividade que detínhamos com o MERCENÁRIO, em função das práticas comerciais deploráveis adotadas pelo mesmo, o que gerou o procedimento que adotamos na Organização Mundial do Comércio contra este cidadão. Firmamos contrato com Roberto Rosa (flacid cock) que está confeccionando um projeto com raríssimo material da antiga Britolândia (em off – um paladon leitoso fabricado pelo Brito, do mesmo material do esqueleto do Wolverine – quem viver, verá!)

Histórias extraordinárias – A pedido do protagonista, trazemos à colação a história vivenciada por J. Bahia no Rio de Janeiro em 2008 e dedicamos este relato aos engajados Marcelo Cajú e Cristian Costa que, além de grandes botonistas e colunistas conseguem compreender o brado dos misóginos.
            J Bahia foi ao campeonato brasileiro de 2008 que foi realizado no Rio, conjuntamente estavam o Alexotan e a Doutora Vivian, além de Silvinho, sua ex e suas 15 filhas. Nossos heróis deslocavam-se de táxi na cidade maravilhosa, quando indagados pelos taxistas sobre sua procedência (taxista e barbeiro adoram conversar durante a prestação do serviço), informavam que eram gaúchos, daí o taxista perguntava se eles estavam no Rio para a passeata do dia do orgulho gay. Nossos intrépidos representantes obtemperavam que não, tinham ido jogar campeonato de futebol de mesa, coisa e tal. Certa noite, J. Bahia, Alexotan e Doutora Vivian resolveram jantar em Copacabana. Como de costume, chamaram o táxi, ao sofrer a interpelação de costume o J. Bahia se antecipou e disse que eram gaúchos e que tinham vindo para a passeata. No trajeto entre o hotel e a princesinha do mar o nosso herói do curling ficou jogando conversa fora com o taxista, enquanto o Alexotan e Doutora Vivian apreciavam a paisagem. Ao chegarem ao seu destino, o taxista coloca sua mão no joelho do J. Bahia e sem pestanejar dispara:..quero dizer pra você que jogamos no mesmo time... Neste ínterim, Alexotan e a Doutora Vivian já entrando em convulsão de tanto rir saem do táxi um por cada porta, deixando J. Bahia mais branco que uma vela, com o dinheiro para pagar a corrida na mão e já suando frio. O J. quis ser muito simpático e foi confundido com o pessoal do reduto. 

Abraço gurizada!!!!!

domingo, 23 de outubro de 2011

Duda Imbatível!

Ocorreu o primeiro jogo da final da Copa do Brasil nesta última quinta, na Praça Saraiva, entre Duda Capitão e Guga_VW, com vitória simples do Imortal de Duda, encaminhando o título de mais uma etapa do Campeonato Riograndino! Um simples empate no jogo de volta garante a taça para Duda...
Duda e Guga confraternizam antes da final...
... e exibem orgulhosos seus craques!
Foi um jogo bastante movimentado, no qual o Grêmio teve as melhores chances de marcar e mereceu vencer por um placar mais dilatado. Porém, Guga teve uma chance clara de gol no último lance da partida, e poderia ter saído do Olímpico Monumental com um empate em 1 x 1, o que lhe daria o título com um simples empate sem gols no jogo de volta... Agora, ficou tudo para o jogo de volta, no Camp Nou!!!
lance em que o Guga poderia ter empatado no último lance!

= = = = = = = = = =

O Ogro liquidou o Baiano...
Antes do jogo, Jota Bahia era só sorrisos. Estava bem fanfarrão, inclusive prometendo aos quatro ventos que iria ganhar do "Vizinho"! Porém, mais uma vez quem gozou foi o Perazo! 

João Garima saiu na frente do placar, convertendo um "dois toques" bizarro cedido por Perazo devido a falta cometida no seu ataque...
lance do gol de Jota visto de frente...
... e verso!
Mas, nosso Ogro não desmotivou. Foi para cima, empatou o jogo e vibrou, juntamente com sua "torcida organizada". Ao arrumar os "atletas" para ser reiniciada a partida, proferiu a seguinte frase: "Vou virar este jogo!" Ninguém, nem mesmo seus mais entusiasmados torcedores levaram muito a sério a que Perazo havia dito...

Porém, Perazo foi sarcástico. Tratou Jota Bahia como uma carne fresca, literalmente. 

Foi para cima, criando oportunidades, que culminaram com o ápice deste embate... Fez Jota presenciar sua virada com um "gol de costa" genial marcado pelo nosso Papai Smurf...

Há críticos do botonismo de Rio Grande que afirmam: "Jota terá muito tempo para conhecer Porto de Galinhas". Você concorda?

Quem esteve na Avenida Pelotas conferindo a rodada foi Jota Cláudio, o Motoqueiro Fantasma. Atualmente integrado ao quadro de associados da co-irmã Afumerg, esteve revendo os amigos!

= = = = = = = = = =

Amanhã tem...

= = = = = = = = = =

O abraço de hoje, bem regionalizado, vai para os amigos Alfredo Britto, Anderson Barcellos, Nilton Baptista, Ivan Ribeiro, Ademir Duarte, Michel Bresqui, Paulo Monteiro e Carlos Perazo!



sábado, 22 de outubro de 2011

Since 1979

A "Riograndina" já tem mais de 32 anos de história para contar, conquistas, fatos hilários... Hoje, mostraremos um pouco da trajetória botonística da ARFM, retratada em imagens.

Mesmo concordando com o dito de que "Uma Imagem Fala Mais do Que Mil Palavras", desejaríamos que o web-leitor que saiba detalhes das fotos (todas numeradas) compartilhem com nosso acervo eletrônico e poste suas informações (ano? quem aparece? campeonato? cidade? curiosidade?...) na zona de comentários...



Foto 01





Foto 02






Foto 03






Foto 04






Foto 05






Foto 06






Foto 07






Foto 08






Foto 09






Foto 10






Foto 11






Foto 12




E aí? Conheceu alguém de alguma foto? Sabe alguma informação de algum desses "retrato"?

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Campeonato de Veteranos da ARFM

O Campeonato de Veteranos teve sua rodada inaugural com jogos acirrados... Mas, o clima de descontração, aliado ao espírito competitivo, foi a tônica do futmesa que rolou na Praça Saraiva na última segunda-feira! 

Nilton Silles de Sá Baptista. Este é o nome da fera, atualmente integrante do grupo de amigos Botonista Bola Branca. Há exatos 15 anos, Baptista viajava com a delegação da ARFM para acompanharmos no Estadual por Equipes de 1996. Trata-se de uma pessoa que coloca sempre o "nós" na frente do "eu". Ou seja, é a cara da Riograndina! Muito bom contarmos com a sua presença em nosso meio novamente... 
Na foto acima, ele mostra orgulhoso o seu "Vovô" confeccionado pelo renomado artesão nordestino Anselmo. A arte de suas camisas, já amareladas devido ao tempo, foi inspirada na camisa que a ARFM usava na época, idêntica a da seleção gaúcha de futsal de 1996 (mesma camisa que o amigo Sérgio Oliveira usou em "Eu Já Vesti Essa Camisa").

Adão. Ponto Final. Uma figura carimbada e reconhecida do futmesa riograndino, nem tanto pelo seu jogo (embora já tenha feito "medalhão" da ARFM passar a noite em claro) mas principalmente pelo seu espírito descontraído, sempre de bem com a vida. Também pela sua paixão pelo esporte da "taubinha" e, é claro, por suas conquistas. Afinal de contas, é o atual Campeão de Veteranos do Zona-Sul. Adão defende atualmente as cores da Afumerg, outra gigante do futmesa riograndino. Porém, já vestiu nossas cores no passado e hoje aceita o convite para participar do Campeonato de Veteranos da ARFM! Valeu a presença, meu velho!

= = = = = = = = = =

Segue se arrastando...
Segunda o Cris Calabresa pagou mais um vale. Empatou outra partida, desta vez com o Ogro riograndino. No chute abaixo, nosso Don Juan mal acertou a bola...
... e prova a veracidade de "azar no jogo, sorte no amor"! O nosso amigo literalmente não tem peito pra mais nada! Cris conseguirá se classificar, mesmo molestado por uma empatite? É esperar para ver...

= = = = = = = = = =

Esse "Véio" é atrevido...
Roberto Rosa passa por uma fase obscura quando o assunto é os cavados. Como se não bastasse, agora resolveu arriscar suas fichas nos rápidos! É mais fácil este neófito artesão sofrer priapismo em caso de sucesso em uma de suas "rondas", do que o mesmo conseguir controlar os rápidos! Teu negócio é cobertura!!!

= = = = = = = = = =

AGUARDEM!!!

Nos próximos dias, teremos divulgado no Blog da ARFM a Segunda Edição de "Eu Já Vesti Essa Camisa!". Com quem? É esperar para ver... A única pista é de que o personagem em questão já conquistou título oficial vestindo a camisa da ARFM!!! Imperdível!

= = = = = = = = = = 

1 abraço a todos os botonistas do Brasil, em especial aos "paranaenses" da Afumtiba e da Afumeca!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Coluna Mensal Liso da Bahia (4ª Edição)






Acra futmesa


Definidos os confrontos das quartas-de-final do Acra futmesa:

Rogério (1ºlugar) 2 x 1 Aragão (8º lugar)
Aragão 1 x 4 Rogério (classificado)

Lucas (5ºlugar) 1 x 1 Danilo (4º lugar)
Danilo 1 x 3 Lucas (classificado)

Dos confrontos Dudu (2ºlugar)  x  Antonio Marcos (7ºlugar) e Antonio Fábio Lustosa (3ºlugar) x Wescley (6ºlugar) saem os dois últimos classificados para a semifinal do segundo turno do campeonato interno da Acra futmesa.

Torneio Acra futmesa x Lapinha
 Preparatório para o campeonato baiano por equipes, foi disputado o torneio Acra futmesa x Lapinha no dia 08 de outubro de 2011. A Acra futmesa ganhou a disputa. O campeão individual da disputa foi Danilo que empatou com Rogério Horta no tempo normal, sendo vencedor nos pênaltis. A Acra futmesa participou com os seguintes botonistas: Antonio Fábio, Danilo, Rogério, Lucas, Jean, Dudu, Marilton e Marcio Neves.

Campeonato estadual por equipes 2011 da Federação Baiana 
Foi disputado no último final de semana, nos dias 15 e 16 de outubro de 2011. Resultados:
1º) Baiana (Roberto Carlos, Gabriel, Serginho).
2º) Liberdade (Tosta, Adailton, Wellington)
3º) ASFM (Associação Santamarense), da cidade de Santo Amaro da Purificação, equipe: Sandro, Murilo, Hamilton Mutti Jr.
4º) Grêmio Cosme de Farias (Claúdio “Teta”, Lee, Lucas).

Um abraço especial aos botonistas gaúchos e aos leitores do blog da Riograndina.

= = = = = = = = = =

Teve início nesta Segunda o 2º Campeonato de Veteranos da Riograndina

Este Campeonato contará com algumas atrações, além dos nossos botonistas geriátricos...
O folclóorico Adão da Afumerg está confirmado e já avisou... "Eu quero o Ronir!". Nilton Baptista confirma o ditado de que "o bom filho a casa torna"... Entre outras figuras carimbadas do futmesa o papareia.

Destaca-se os seguintes resultados:
Ademir (Milan) 4 x 0 Adão (Lyon)
Roberto (Portuguesa) 2 x 2 Baptista (Rio Grande)
Chacrinha (Rio Grande) 0 x 0 Mário (Botafogo)

No post de amanhã nosso web-leitor poderá conferir algumas imagens da rodada inaugural, e todos os resultados ocorridos na noite de ontem!

 

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Coluna do Presidente (Edição 27)

Mário já mira Recife, e se "gela" com uma "caribbean beer"

Queridos pelintras e finórios que sempre nos prestigiam, mais uma edição do nosso web-pasquim!

Histórias extraordinárias – Por sugestão do nosso querido controlador epistemológico J. Bahia, que a essa altura já acionou sua cafeteira de última geração, dentro de sua sala acarpetada e climatizada, vamos iniciar a coluna com o que tradicionalmente utilizamos para encerrá-la, instando um repto aos queridos leitores para que, na zona de comentários, palpitem, dentro das opções fornecidas, quem teria sido o autor de tal façanha. Um associado da ARFM, após uma intensa persecução, logrou êxito no sentido de que uma senhorita muito prendada, recheada de predicados físicos, sucumbisse às suas investidas. Contudo, antes de levar a presa ao local do abate, nosso herói conjuntamente com a vítima, de forma pantagruélica, ingeriu vários pedaços de pizza em um renomado rodízio local. Ao chegar ao local da contenda, despistou a presa e se dirigiu ao banheiro, pois já sofria de cólicas atrozes provocadas por “aquela azeitona” a mais da pizza portuguesa. Tamanha era a opressão da merda que a evacuação criou um ser flutuante da magnitude do TITANIC. No entanto, para desespero de nosso associado, não havia água no banheiro do motel, sendo a válvula hidra um mero artefato decorativo. Nosso herói entrou em desespero, pois quando a vítima fosse ao banheiro e se deparasse com uma das torres gêmeas tombadas quebraria totalmente o clima. Então já em desespero, diante da impossibilidade da remoção normal do incomensurável cagalhão, nosso herói cuidadosamente junta suas duas mãos como quem fosse lavar o rosto (para não danificar a peça), segura o sorete e arremessa-o pelo basculante do banheiro, retornando aliviado para iniciar o figthing. Então pergunta-se: quem teria corrida para um ato tão insano: a) O MERCENÁRIO; b) MICHEL TRETA; c) DUDA DJOKOVIC; d) GUGA VW ou; e) NDA. Opine!

Brasileirão 2011 – Os “imundos da capital” como diria Pedrinho, o homem dos 7 milhos grandes, fizeram imundícies. O tricolor jogando de forma copeira venceu o Santos na vila enquanto o colorado, jogando sem centroavante, porém comandado por “El Cabezón”  despachou o rebaixado Avaí.

Veteranos na ARFM – Inicia-se nesta semana o campeonato de veteranos da riograndina. A premiação foi conseguida por ALEXOTAN junto ao Dr. Sérgio Iankowski, famoso andrologista, um belíssimo implante peniano que terminará com a paumolência dos participantes. O certame será disputadíssimo!

Visita de Tiago Rosa – Recebemos a visita de nosso querido amigo Tiago Rosa, residindo e trabalhando em Macaé/RJ. O Tiago confirmou uma triste constatação que já possuíamos, isto é, de que as mesmas empresas que se instalaram na metade sul do RS são aquelas que construíram uma moderna arena com capacidade para 12.000 expectadores para o time do Macaé, um clube insipiente do futebol carioca. Enquanto isso, não fazem nenhum investimento nos times da zona sul do Estado, pelo menos os de maior torcida como o GE Brasil e o SC São Paulo. Pelotas e Rio Grande são praças que apreciam o futebol, seus torcedores frequentam o estádio, mas os clubes encontram grandes dificuldades, imersos em dívidas previdenciárias e trabalhistas. Os empresários do setor naval poderiam olhar com carinho para nossos clubes, auxiliando, quem sabe, na construção de arenas modernas e compactas, como a do Macaé, onde inclusive pudessem ser mandados jogos do campeonato brasileiro, como acontece no Rio. Qualquer olhar do empresariado para o futebol da zona sul seria muito bem vindo.
Grande abraço a todos e uma ótima semana (com uma hora a menos de sono)!


= = = = = = = = = =

Domingo Classe A
Ontem foi um dia perfeito... Domingo de sol, calor, muita gente indo tomar um chimas na Praia do Cassino, saborear um sorvete na Avenida Rio Grande, uma cerveja bem gelada e, um futmesa de primeira na Avenida Pelotas, onde Alexotan e Jota Bahia estiveram na Praça Saraiva com o intuito de ficar na "ponta dos cascos" para o Brasileiro!
Em Recife, Jota ainda sonha em "pescar" uma vaga no Brasileiro de Lisos... Mas se não for possível, estará vestindo a camisa da Mais Velha de Rio Grande no Brasileiro de Cavados.
Pelos treinos, é notório que Jota tem futuro no MMA, mesmo sem ter chance nenhuma no judô...

= = = = = = = = = =

Elton ECT é Campeão da Taça Gol à Gol Série Prata - Regra 12 Toques


Ítalo (Gol à Gol) entrega premiação ao Elton (ARFM)
É minha gente... No Dia da Criança, teve botonista da Riograndina na Viação Férrea prestigiando a Taça Gol à Gol da Regra 12 Toques, popularmente conhecida como "toque-toque"... 
Elton ECT começa a dar os primeiros passos na Regra Brasileira! Mas, enquanto engatinha na ARFM com a sua Udinese, segue ,por outros campos, dando trabalho para seus adversários! Parabéns Elton! Esperamos que no futmesa da Praça Saraiva você também tenha o mesmo rendimento...


= = = = = = = = = = 

1 abraço a todos os botonistas do RS, em especial aos amigos de Pelotas!

sábado, 15 de outubro de 2011

Classificação 6ª Etapa

Quinta-Feira, 13 de Outubro, ocorreram grandes jogos na ARFM. Destaque para o jogo entre os dois melhores botonistas do certame gaúcho, Silvio Silveira x Duda Santos! O SuperClássico não saiu do zero, o que credenciou Duda a mais uma final do Campeonato Riograndino!
Duda já "papou" 4 etapas, e está encaminhando sua classificação na finalíssima da 5ª e 6ª etapas... Tá bom ou quer mais? Realmente, Duda e seu Imortal andam passeando nas mesas!
Chacrinha assiste o show...
Depois dos jogos da última Quinta, veja como ficou a classificação da 6ª Etapa:

= = = = = = = = = =

Novidades na Taubinha...
"Juneca" e Tiago Rosa!
 Depois das contratações de  Ademir e Chacrinha, a ARFM apresenta a seus web-leitores a sua nova aquisição: Itamar Jr, o "Juneca". Este "baixinho" já atuou pela Afumerg no unício dos anos 2000, e agora volta ao futmesa e se integra a nossa turma. Este disputará o Campeonato Interno, tanto de Cavados quanto de Lisos! ARFM te deseja um bom retorno às mesas!
Na foto acima, Juneca está acompanhado de Tiago Rosa (sobrinho de Roberto Rosa), um botonista que sempre defendeu as cores da Riograndina e está atualmente afastado do futmesa, residindo há cerca de 3 anos na Cidade Maravilhosa! Veio a Rio Grande rever a família e não deixou de passar na Praça Saraiva para reencontrar os amigos! Obrigado pela visita, Tiagão!

= = = = = = = = = =

Furo de Bastidor...
Chacrinha prepara seu time, o qual sofrerá um "tunning" pelo primeiro fabricante de botões da Regra Brasileira, Alfredo Britto, o qual está retornando ao mercado! Seu time será da Tieta (uma das equipes mais vitoriosas do futsal riograndino), sendo confeccionada em paladon branco assinado pelo Britto. A arte ficou a cargo do não menos artista Guga_VW... Confira abaixo!
Da tela do CP do Guga para nossos web-leitores...
Guga no CP é como o Duda nas mesas!
  = = = = = = = = = =

Revelação Bombástica...
Embora o editor do Blog não compactue com a revelação de Jurandyr Jr, temos que revelar a preferência de Guga_VW por jogar com times assinados por fabricantes portoalegrenses...

Guga presta serviços ao "Parceria"! Seguirá ele trabalhando com Ivan Ribeiro?
= = = = = = = = = =

1 abraço a todos os associados da Riograndina! Sábado é dia de nos encontrarmos no "Calabouço"!!!

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

ARFM de Olho em Recife...

 Falta menos de um mês para o Brasileiro...

E, a nossa ARFM rumará para Recife (PE) com o intuito de defender seu título de Campeã Brasileira de Clubes com Alex Degani, Duda Santos e Silvio Silveira. 
Pelo Campeonato Brasileiro Individual Categoria Livre seremos representados por Duda Santos, João Garima e Silvio Silveira. Alex Degani disputará o Campeonato Brasileiro Individual  Categoria Liso.

= = = = = = = = = =

Since 1979!
Estante Completa!
= = = = = = = = = =

Campeonato Riograndino Segue a Todo o Vapor...
No post de amanhã, nosso web-leitor poderá conferir como anda o Campeonato Interno da ARFM, inclusive com os resultados da última rodada. Aguardem!





= = = = = = = = = =

1 abraço a todos os botonistas do Brasil, em especial aos amigos de Alagoinhas (BA).

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Rodada de Hoje

Dia de Praça Saraiva movimentada nesta noite! Confira os jogos que agitam a Avenida Pelotas a partir das 19 horas:
Michel x Ronir
Silvio x Elton
Cristiano x João
Duda x Azevedo
Perazo x Cristiano
Michel x Azevedo
Silvio x Duda
Ronir x Sandro G.

Grandes jogos, grandes clássicos, e muito futmesa... Abrindo a noite, A Lenda mede forças contra Michel (jogo que será arbitrado por Roberto Rosa, Ademir Duarte e Eduardo Silva). Temos ainda Silverado enfrentando o incipiente Elton ECT... João e Cristiano fazendo jogo decisivo pela quarta vaga do grupo... Duda e Sandro Cajú no "jogo da Globo"... O Ogro defrontando-se com o Calabresa... Michel e Sandro Cajú fazem jogo apenas para definir colocação na chave, pois ambos devem seguir adiante... Silvio e Duda, o nosso clássico "Federer x Nadal, onde os "três" últimos campeões estaduais se enfrentam (isso é possível? Coisas de ARFM!), e fechando a noite, a Lenda novamente vai para o front, desta vez confrontando-se com Sandro Gonçalves!

= = = = = = = = = =

Recado de Silvio Silveira...
Um de nossos ícones da taubinha, ao enviar matéria para a nosso Blog, despediu-se e mandou um recado extensivo a todos os componentes da família ARFM:
"Abraços em especial ao catarinenses que estiveram no estado neste feriado!!!" 
Ellen Rocche: "O Buzina é um gato!
 = = = = = = = = = =

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Pontuação da Sexta Etapa


A Sexta Etapa do Campeonato Riograndino é dividida em dois grupos, classificando-se à próxima fase os 4 primeiros de cada grupo! Confira como anda a classificação de nossos botonistas (ainda não computados os resultados da última rodada).

Dados By Silvio Silveira (Diretor de Web-Marketing)

Dados By Silvio Silveira (Diretor de Web-Marketing)

Pelo Grupo 1, Duda segue literalmente desfilando na mesa, Silvio parece encaminhar sua classificação, e Guga_VW (atualmente jogando muito) deve ficar com a terceira vaga. João e Cristiano devem disputar para ver quem leva a quarta vaga!

Pelo Grupo 2, Roberto caminha a passos largos rumo à próxima fase, Michel deve confirmar presença na segunda fase, assim como Azevedo. A última vaga será disputada entre Leonardo e Ronir. Em conversa recente com Victor Panda (atualmente na Afumeca) este palpitou que a última vaga deve ficar com o Magnata, pois, segundo ele, Ronir deveria ter seu apelido alterado ("deve ser Lêndia ao invés de Lenda", afirmou Pandinha).

= = = = = = = = = =

1 abraço a todos os botonistas do RS, em especial ao "Caquinho" do Círculo Militar, neste dia 12 de Outubro!