segunda-feira, 30 de abril de 2012

Coluna do Presidente (Edição 43)

Um desejo de ótima semana para todo nosso cativo e fiel público de web-leitores. O GLORIOSO – No campeonato carioca O GLORIOSO, com uma atuação estupenda faturou o vasquinho, com dois gols de Washington Sebastian Abreu Gallo, vulgo Loco, e um de MAGOsuel. O GLORIOSO está na perspectiva de fazer uma campanha igual a de 1989, onde ganhou o título de forma invicta. Pela frente o time pó de arroz, cujo botonista-empresário Leonardo Ferreira possui equipe feita pelo MERCENÁRIO com 103 botões, todos com pin, avaliado em R$ 50.000,00. Sem dúvida será a luta da burguesia contra o proletariado. Para mim Andrezinho vai desequilibrar nos dois jogos. GRENAL – Luxerlei Vandemburgo, o cara que mais entende de futebol no Brasil, sendo todos os demais apreciadores do esporte bretão uma súcia de idiotas, após uma escalação mantida a sete chaves que resultou em nenhum chute a gol no primeiro tempo, quando sua equipe equilibrou as ações no segundo tempo, conseguiu desestabilizar seu time indo discutir com o gandula e ser expulso. Comundo da opinião da maioria da crítica que esse fato prejudicou o Grêmio. O Luxa, como seguidamente se vê de sua biografia quis ser maior que o espetáculo. Resultado: faleceu o imortal! CHAMPIONS LEAGUE – O Chelsea me lembrou o Duda jogando pelo regulamento, todo enchiqueirado atrás, saindo na boa e matando o jogo. Se o time do Santos tivesse esse mesmo espírito que os ingleses tiveram, não teria dado o vexame que deu. LIBERTADORES – Após um empate sem gols em casa contra o time do magnata, o colorado pode até se classificar sem vencer, empatando com gols. Se o Oscar voltar e também Dagoberto essa missão pode não ser tão impossível quanto parece, pois o Sandro Silva trouxe equilíbrio defensivo. É aguardar para ver. TORNEIO 200 ANOS DE PELOTAS – Parabéns ao Alexotan pelo título e J. Bahia pelo 4º lugar. Nossos atletas cada vez mais se projetam no curling e se consolidam na modalidade. NOVELA EXTRAORDINÁRIA – Após desviar dinheiro da poupança da minha sogra e de aplicar algumas falcatruas no mercado para conseguir a bufunfa, finalmente paguei ao MERCENÁRIO as luvas exigidas para dar andamento no meu time, que deverá ficar pronto nesta semana. Postarei fotos do mesmo, pois pretendo levá-los no meu caixão, daqui a cem anos. Quem viver verá! Um abraço a todos e até a próxima.

domingo, 29 de abril de 2012

200 Anos de Pelotas


Ontem, nos altos do Clube Caixeral de Pelotas, a tradicional Associação Pelotense organizou o Campeonato 200 Anos da Cidade de Pelotas, disputado nas modalidades Liso e Livre.

Pelos cavados, Eduardo Buzina classificou-se entre os 8 melhores, e só não avançou às semi-finais porque sofreu um gol a dois minutos do término da partida. Foi a estréia de Eduardo no Pós-Pórtico!

Pelos Lisos, Alex Degani superou Marcelo Cepel na finalíssima por 2 a 0 e levou o caneco. Jota Bahia também teve boa participação, ficando com a quarta colocação. Ao final do evento, todos os participantes deliciaram-se com as iguarias oferecidas pelos organizadores da competição. Enfim, tivemos um sábado de futmesa, diversão e amizade!

sexta-feira, 27 de abril de 2012

"Pós- Rodada" by Silvio Silveira


Bem Amigos da ARFM
Ontem mais uma rodada emocionante em nosso campeonato interno, grandes jogos, elásticos resultados, mostrando que a "gurizada" está afiada na pontaria!
Bom mas começamos com as notas tristes da rodada: Cristiano Calabreza e Guga VW mais uma vez chegaram atrasados, o que causa um atraso nas rodadas posteriores, gurizada caprichem no horário!!!! 
Pelos embarrados:
Leonardo Magnata conquista duas vitórias importantes contra a Alex Mineiro e Eduardo Corpanzil, com isso praticamente garante sua classificação entre os 8 melhores, Jeferson vence a Eduardo e perde para Michel tudo pelo placar mínimo, Ronir a Lenda vence a Ademir por dois gols a um e Silvio vence a Elton ECT pelo placar de 2x0 com dois gols a bater...
Pelos Lisos 
O destaque novamente foi Alexotan, nosso bi-campeão estadual derrotou a Guga e Leonardo, os placares ainda não sabemos, mas parece que o agregado passou de dois dígitos, Cristiano jogou 3 partidas, derrotas frente a Ronir por 3x1, Silvio 4x1 e vitória sobre Jeferson por 2x0, com esses resultados a classificação ficou a seguinte: Alex, Silvio, João, Duda e Ronir garantiram classificação, Cristiano também está classificado faltando definir a posição na tabela de classificação, Leonardo, Guga e Ademir brigam por duas vagas.

 Já saiu o sorteio da Copa do Brasil, 2° etapa pela modalidade de Lisos, a surpresa foi que já na 1° fase desta etapa teremos a final do estadual, Duda e Alex se enfrentam de imediato, os demais confrontos são: Michel x Cristiano, Silvio x Perazo, Sandro x Jeferson, J. Bahia x Ademir, Eduardo x Guga, Azevedo x Leonardo, Ronir está classificado automaticamente para a segunda fase, fato este por ter se dado pela formulação da tabela e por sorteio obviamente.

Desejamos aos amigos Alex, João e Eduardo uma boa sorte e uma grande competição do torneio de aniversário de Pelotas, organizado pela amiga APFM. Um abraço especial a Aldyr Schlee.
Silvio

terça-feira, 24 de abril de 2012

Campeonato Riograndino News!

Ontem rodada quente em um dia frio, nossa sede social Clair Marques esteve aquecida de grandes jogos, nossa 1° etapa está chegando na hora h, aquela hora em que o Cristiano por exemplo treme, (brincadeira Cristiano é só um texto para encher lingüiça), na verdade a hora decisiva, a hora da verdade, que toquem as sinetas e rufem os tambores... Pela modalidade livre, barro, cavados, só bolinha anda, Leonardo Magnata patrolou a Elton ECT e ao nosso querido Presidente por dois gols a zero, e assim Leo entra forte na briga por uma vaga entre os oito primeiros colocados, Cristiano venceu a Ademir por dois gols a um e depois foi derrotado pelo nosso mouse apaixonado, Michel dois a zero, Jeferson Bazuca empata com Alex Mineiro e ainda se dá o privilégio de marcar dois gols, claro que o segundo foi contra, a classificação indica Azevedo como líder, Michel na segunda colocação, Silvio na terceira, Cristiano em quarto, Guga em quinto e Sandro G. em sexto, as demais posições a briga é acirrada por 2 vagas, a competição chega em sua reta final na primeira fase. Façam suas apostas, eu acredito sempre no Perazo! Pela modalidade mais rápida, os gélidos, Perazo novamente foi o destaque, nosso adorável ogro foi derrotado nas 3 partidas que ontem disputou, primeiro Guga 2x1, depois João por 3x2 e para fechar com chave de ouro ou lata melhor assim por Leonardo 3x0, o capítulo a parte fica por conta do baurú que ganhou de João, pois nosso querido Baiano apostou que venceria por 4x0, o bom é que J.Bahia não tem papas, pagou na mesma hora, João tu é Gaúcho!!!  J.Bahia ainda derrotou a Cris Calabreza pelo placar de 3x1 jogando um futmesa nordestino diga-se de passagem. Quanto a classificação nos lisos, a briga pelas últimas 3 vagas está emocionante, enquanto Alex, Silvio, João, Duda e Ronir parecem já descansados com suas colocações respectivamente, Cristiano, Jeferson, Guga, Ademir e Leonardo brigam por 3 vagas, o caso mais complicado parece ser o de Leonardo que para garantir a classificação precisa vencer ao bi campeão estadual (nas duas modalidades) Alex Degani, por isso Leonardo: "VEM PRO BARRO", nossa aposta é que Cristiano, Jeferson e Guga possa garantir a classificação ainda na próxima quinta-feira. Bom para começar a terça era isso aí, agradecendo a todos e ainda lembrando que a segunda fase da primeira etapa será o confronto do 1° contra o 8°, o 2° contra o 7°, o 3° contra o 6° e o 4° contra o 5°, com a vantagem do empate do 1° ao 4° colocado em dois jogos, com saldo simples, após os vencedores se cruzam sendo o vencedor do confronto 1x8 versus o 4x5 e o 2x7 versus 3x6, em jogos únicos com a vantagem dos melhores colocados, e a grande final também em jogo único com vantagem da melhor colocação na primeira fase, não é campanha e sim colocação na primeira fase!!! A segunda etapa será nos moldes da Copa do Brasil, com o critério de sorteio dirigido para a modalidade cavado (visto a estadual de equipes) e sorteio simples para os lisos. Abraço Silvio

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Coluna do Presidente (Edição 42)

Uma boa semana a todos os amigos que prestigiam esse humilde espaço. Agradecimento – Agradeço ao querido amigo e fantástico botonista Carlos Alberto Medeiros Kuhn, segundo a crônica especializada, um dos melhores, senão o melhor, lisista gaúcho na categoria máster, pelo mimoseio com que me presenteou, um belíssimo goleiro com pin do GLORIOSO (peça que tem sido, nos últimos anos, a mais requisitada da minha equipe). Muito obrigado Carlos Alberto, espero em breve poder te encontra pessoalmente para te dar um abraço. Sem dúvida és um referencial no curling gaúcho. 3.2 de Alexotan – Em pleno feriado de 21 de abril a mega estrela da taubinha, seja no barro seja no curling, Alexotan Klinsmann recebeu os amigos na sede social Clair Marques (ainda pendente de inauguração) onde comemorou seu trigésimo segundo aniversário (mentalmente estava completando nove anos). O clima não poderia ter sido melhor, com absoluta descontração, a churrasqueira pilotada por Duda (o Diógenes da EBCT) foi à grata surpresa. A costela estava macia e bem assada, as histórias afloraram naturalmente, assim como as imitações do assador. Melhor que isso só nos 3.3 do fanfarrão campeão (no barro e no gelo). Parabéns Alex! Novo projeto – Muito a propósito o regalo que o amigo Carlos Alberto me agraciou, já foi batizado de Ricardo Cruz e será o titular do time que o MERCENÁRIO está confeccionando para este que vos escreve. Um Botafogo de 1989, campeão carioca invicto em cima do Flamerda, com Maurício e Mazolinha. Como dizia uma velha senhora que comia sua própria coriza (ranho): gosto não se discute meu filho! Michel e o amor – O relacionamento afetivo vivido atualmente por Michel só lhe fez bem. Está sempre de bom humor. Não faz mais beicinho, não derruba as mesas, não fica brabo quando está perdendo. Sem dúvida a possibilidade de acasalar e procriar a espécie fez muito bem ao nosso herói roedor.   História extraordinária – Foi a história do aniversário do Alex que todos mais riram, ainda mais com a interpretação do Duda (não me lembro se já contei). O Sílvio (jumentinho, sucuri, anaconda gigante pela própria natureza) jogava com seu Foschiera e já dava como favas contadas. A partida se arrastava e não saía do zero a zero. Lá pelas tantas sobrou uma bola para o Fosca e o Silvinho achou que ele ia dar dois toques, porém Morales, deslizando por toda a extensão da tauba encobre o goleiro do Sílvio. Então seu Fosca profere as palavras: Morales   s e n s a c i o n a l!!! (assim pausadamente). Todo o pé-de-mesa sempre encontra alguém que o fatura. Um abraço e boa semana para todos!

quinta-feira, 19 de abril de 2012

32 Anos

Venho por meio deste espaço eletrônico, convidar os associados da Família ARFM - e demais amigos - a comparecer na Sede Social Clair Marques, no próximo sábado às 11 horas. Estarei completando 32 anos, e sua presença será fundamental para tornar a data ainda mais especial para mim. Venha saborear um churrasco, tomar uma gelada e dar boas risadas na volta da "taubinha", como diria nosso Presidente. Dentre as atrações do evento, teremos uma apresentação de fisioculturismo de Ivan Ribeiro! Data: 21 de Abril Local: Gomes Freire, 717 Hora: 11:00 AM Sua presença é muito importante! *Favor confirmar presença até 20 de Abril às 23:00! Alex Degani

terça-feira, 17 de abril de 2012

Que Clássico!



Alex e Duda é um clássico riograndino e, além disso, exemplo do que entendemos ser o futmesa. Quando estão na mesa, se enfrentam como duas feras em uma jaula e, ao final dos 50 minutos, se provocam, se chingam e seguem sempre juntos... Já vestiram a camisa da grande co-irmã Afumerg, e hoje desfilam orgulhosos com a camisa - nada discreta, como nossas estantes - da "La Riograndina". Quiz o destino que em 2008 estes dois amigos se defrontassem na finalíssima do Estadual Especial Livre e, agora, no jogo final do Estadual Especial Liso. O nosso Capitão, em 2012 conseguiu o título máximo do RS na categoria Livre e, a família ARFM tem certeza que a história se repetirá na modalidade Liso.


Além de termos mantido o título em terras papareias, esta viagem a Caxias do Sul serviu para que Jota Bahia verificasse que Silvio é inversamente proporcional a Cristiano. Duda, outra testemunha, proferiu durante nosso retorno: "Enquanto um é a Calabresa Fina Castro, o outro é a Mursilha do Mercado".


Com relação ao Campeonato Riograndino, tivemos vários jogos na noite de ontem, tanto de Lisos quanto de Cavados. Silvio Silveira foi o destaque da rodada, mostrando um futmesa de primeira linha em ambas categorias. O Jumentinho coiceou seus adversários, vencendo o Chacrinha pelos cavados, e o Jeferson pelos rápidos.


Pelos rápidos, tivemos ainda o empate de Duda frente ao Guga e a vitórias de Alex sobre Jeferson, e de Perazo sobre Ademir. Pelos cavados, muitos jogos movimentaram a Gomes Freire, com destaque para a vitória de Eduardo Buzina sobre o nosso grande Presidente. Outra partida que merece destaque foi a vitória do Nacional de Michel sobre o Boca Juniors de Ademir, provando que o Texugo não está apenas para o amor. Tivemos ainda o Clássico ARFM Style, no qual o boa pinta Cris Calabresa venceu o botonista malhado Eduardo Buzina.


Com o passar das rodadas, a tabela mostra que Alex Degani e Silvio Silveira brigam pelo topo nos rápidos, enquanto Michel Bresqui, Sandro Azevedo e Silvio Silveira disputam as primeiras posições nos cavados. Olhando para a parte inferior da tabelas, a maior surpresa ocorre nos rápidos, com a possibilidade de Ronir Lenda ficar de fora dos oito classificados para a fase eliminatória...


= = = = = = = = = =

1 abraço a todos os amigos do RS, em especial aos botonistas da AFM Caxias e aos nossos representantes da FGFM!

domingo, 15 de abril de 2012

Coluna do Presidente (Edição 41)

Uma segunda-feira muito produtiva e alegre para todos os nossos queridos web-leitores: Sim, somos bons no curling! – Obviamente não poderia ser outro o assunto. Primeiramente em nome da família ARFM nossos parabéns à FGFM, na pessoa do Daniel Maciel pela brilhante organização do torneio. Em um segundo momento, parabéns ao nosso querido amigo Breno Kreuzner por colocar na internet as imagens em tempo real. Foi muito emocionante assistir, a quilômetros de distância, uma final de estadual, nunca pensei que isso fosse acontecer. Feitas essas breves, porém necessárias ponderações, imperioso que se adentre no cerne da questão. Sim, realmente somos bons no curling. Nossos participantes, dentre os cinquenta e dois que iniciaram o torneio ficaram entre os dezesseis, os oito, os quatro, os dois e ficamos com os dois maiores lugares do pódio. Não sejamos hipócritas, nos consolidamos no esporte da taubinha gaúcho. No futebol de mesa de areia (embarrados/beach table soccer), já havíamos logrado êxito nas maiores e mais importantes competições possíveis, em todos os níveis, agora, há menos de seis meses nossos atletas decidiram se arvorar pela senda lisista, treinaram madrugadas afora, e não é que deu certo. Individualmente precisamos ressaltar cada um de nossos representantes. O Jota Bahia, “guri novo” no mundo do botão, demonstra todo o seu empenho e amor pelo esporte. No dia em que o João agarrar a régua direito e não como quem agarra uma chaleira quente, na pontinha dos dedos, os resultados vão aparecer. Não te micha João, tu é um baita companheiro, a tua participação é fundamental para a nossa pequena comunidade, dentro e fora da mesa. O Silvinho, em que pese sua praia ser o barro, onde é o “rei do repique”, teve uma participação incrível, pois quem joga bem na areia, também joga bem no gelo. O Sílvio é a figura mais importante da Associação, seja como atleta, seja como dirigente, onde exerce o papel de Primeiro Ministro, aquele que chefia o governo, que administra com grande qualidade e responsabilidade e, quando chamado não se exime de cumprir sua missão. O Duda é o jogador que todo o torcedor se orgulharia de ter no seu time. É um caudilho, guerreiro, incansável, que sai com sangue na camisa empapada de suor, o que mais dizer para defini-lo? O Alexotan é o fora de série, aquele jogador que joga em qualquer time, que, se precisar, leva outros “na cinta”, aquele que joga em qualquer terreno e temperatura, assim como qualquer modalidade, qualquer adjetivo seria pequeno para qualificá-lo. Sem dúvida é o maior praticante de futebol de mesa que tive a honra de ver jogar, seja no gelo ou na areia, contra fatos não há argumentos: esse é o cara! Agora estamos com um novo problema: teremos de nos capitalizar para adquirir uma estante de Gramado, pois as de MDF não conseguem suportar o peso de tantos troféus (que máscara). Seja como for, mais uma vez escrevemos o nome da nossa cidade e de nossa modesta associação no topo da lista, agora a missão é bem mais difícil, pois se a escalada até o topo é íngreme e cheia de percalços, manter-se no topo é mais difícil ainda, porém com muito esforço e dedicação vamos lutar para permanecer. Agora falta menos do que antes, só falta regra gaúcha, doze toques, três toques e dadinho. Brincadeiras à parte, nossos parabéns a todos, o melhor do esporte é estarmos juntos, vivendo momentos extraordinários. Um grande abraço e até a próxima semana.

Deu ARFM!

ARFM segue no topo do RS no Estadual Especial de Lisos. Aliás podemos dizer que, mais uma vez, João Garima entregou o troféu para Alex Degani... Quando, na manhã de hoje, findou-se as semi-finais, já ecoava no interior do Royal Personal "A Riograndina vai sair campeão!", pois fizemos uma final caseira, na qual Alex Degani ficou com o título frente ao não menos excelente Duda. Alex Degani sagrou-se Bicampeão Gaúcho de Lisos, Duda mostrou-se plenamente adaptado ao novo piso, ficando com o vice-campeonato (bom destacar que o nosso Capitão joga a modalidade mais disputada no Brasil há apenas cinco meses). Silvio mostrou um futmesa lisista de alto nível, terminando em quinto lugar e, mostrando-se apto a ser um fenômeno também nos rápidos. Jota Bahia ficou entre os 16 melhores do RS e, só não foi mais longe porque seu jogo oscilou muito, ora fazendo brilhantes atuações, ora desempenhando um jogo muito abaixo do seu basal. Agradecemos a torcida de todos! A ARFM segue copando pelo estando afora graças a nossa união, e este caneco é de todos! Amanhã tem Coluna do Presidente, na qual nosso Mariozão traz a sua ótica quanto a este último êxito da ARFM! Não percam!

sábado, 14 de abril de 2012

Estadual Especial 2012

Estamos entre os 8... Segue a luta para que o título de melhor do RS permaneça em solo papareia. A batalha será difícil! Confira os jogos das quartas-de-final de amanhã! Mateus (Academia) x ALEX DUDA x Róbson (ASVFM) SILVIO x Mário (AFM Caxias) Felipe (Afumepa) x Carraro (AFM Caxias) Sabemos que toda a família Riograndina está na torcida!

terça-feira, 10 de abril de 2012

Rodada de Ontem

Bom Dia a todos!

Grande rodada ontem a noite, vários jogos movimentaram nossa "humilde residência", roubando o chavão de grande sucesso da música Brasileira.  

Pelos Lisos, rápidos, curling, ou o quê de fato vocês acharem melhor, Alex passeou nas mesas, faltando dedos para assinalar os placares contra Perazo e Cristiano... Até agora não sei quanto foram os jogos, era só pedido de a gol, a gol, e obviamente gol e mais gol e mais gol... Teve tempo diminuído, foi uma festa... Leonardo parece estar com empatite contra Ronir e Guga empates em um gol. Jeferson Bazuca patrolou Perazo pelo placar de 3x1. A situação dos Lisos parece estar definida até a 4° colocação, Alex, Silvio, Duda, e João (parece mentira) estão classificados, Jeferson e Cristiano (é brincadeira né??) estão perto da classificação, Ronir, Ademir, Leonardo e Guga brigam por 2 vagas, sendo que Ademir e Leonardo possuem 6 pontos em 6 jogos, Ronir possue 8 mas em 8 jogos e Guga 5 em 5 jogos. Façam suas apostas!!!!   A decepção fica por conta da lenda: Ronir, botonista experiente que com certeza pode brigar até pelo vice campeonato (pois título não temos chances), largou muito mal e ontem até fazia uma ótima partida, mas ao final Leonardo empatou com um belo gol de cavador. Vamo RONIR!!!!  

Pelos enlamaçados, barro, cavados, ou no que simplesmente somos os melhores do Brasil (não esqueçam disso!!!), Guga empatou com Alex Martins num jogo  sem gols, Mário venceu a Cristiano por um gol a zero, Ademir e Chacrinha também ficaram no zero a zero , ainda bem que temos o Perazo, pois este ontem conseguiu a proeza de levar 14 gols em uma noite, perdeu por 4x1 para Silvio, e também Azevedo nosso líder venceu a Jeferson pelo placar de um gol a zero.   Na classificação Azevedo lidera com 21 pontos, Silvio vem em segundo com 20, Michel 19, Sandro G. 14, Chacrinha e Guga com 13, Ademir com 11 e Perazo com 10 completam a lista dos classificados se terminasse hoje a primeira fase!   O Relatório de receitas e despesas do mês de março já está praticamente finalizado e estará fixado em nosso mural na quinta feira.   Aproveito para agradecer a todos que puderam perder algumas horinhas no sábado e ir ajudar em nossa associação, e à aqueles que tem "vida social", nosso entendimento, pois um grupo é assim mesmo, cada um tem suas preferências, suas obrigações ou seu livre arbítrio, o importante é ajudarmos no que pudermos e com certeza estamos muito contente com a responsabilidade que todos passaram neste último mês!  

Um forte abraço a todos  

Silvio

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Coluna do Presidente (40ª Edição)







Nada melhor do que começarmos a segunda-feira de pascoela cornetando.

Vexame – Há algumas colunas atrás, não me recordo, fiz uma reflexão sobre os goleados e seu dilema, obrigados a suportar com hombridade até o último minuto de jogo, diferentemente do futebol de mesa, onde podemos simular uma diarreia ou algo assim e abandonar a taubinha. Agora sinto esta indelével tristeza diante da humilhação a que foi submetido o Leão do Parque (seria melhor dizer gatinho) em seus próprios domínios. Tudo bem que o Xavante tem camiseta e tem torcida, mas precisava aplicar uma luva. Espero que esta derrota traga reflexões e alternativas, pois os horizontes não parecem ser dos mais auspiciosos.

Libertadores – Após um primeiro tempo de razoável a bom na segunda parte o Inter foi totalmente dominado, escapando da derrota graças à monumental atuação do goleiro Muriel. Entre mortos e feridos o empate ficou de ótimo tamanho, ainda mais diante da força do amigo Juan, que despachou a poderosa equipe do The Strongest, facilitando as coisas para o colorado, já que, dependendo do resultado dos bolivianos contra o Santos, pode classificar-se até mesmo perdendo. Porém acho que, no atual contexto, não tem grandes perspectivas o Inter no torneio continental.

Nova sede da ARFM – Lentamente nossa nova casa vai ficando com nossa cara. Nossos agradecimentos ao “Motoqueiro Fantasma” que, com suas máquinas infernais deixou uma de nossas mesas de liso no padrão FIFA. Em breve teremos a solenidade de inauguração de nossa sede, batizada com justiça como sede social Clair Marques.

Madrugadões – Atendendo aos pedidos de nossas queridas web-leitoras Drª Vivian Granjão e Profª Msc. Hardalla do Valle, deliberamos, mediante ato administrativo discricionário, a expressa proibição de jogos em nossa nova sede pós 23 horas, estão encerrados os madrugadões, devendo os associados estar em companhia de suas musas antes do indigitado horário.

Histórias Extraordinárias – Em algum estadual do passado se enfrentaram João Carlos Custódio, carinhosamente conhecido como “O Louco” e Mário Gilberto Gomes Constantino, mais conhecido por Mané. Antes do início da partida O Louco foi conversar com o Mané, então gurizão, para que, se ele fosse goleado que não se desestimulasse. Começa o jogo, bola vai, bola vem e o Mané foi amontoando gols no Louco que baixinho murmurava: mas esse guri tá possuído, saravá, sai daqui encosto... Fim do jogo uma sacola para o Mané. Há que diga que viu o Louco quebrando os botões. Lenda ou realidade? Quem pode saber! Um abraço a todos e boa semana, lembrando que no próximo final de semana teremos o estadual de curling, quanta emoção!




quinta-feira, 5 de abril de 2012

Madrugadão

Hoje foi dia de invadirmos a madrugada. Alex e Jota disputaram SEIS partidas oficiais na seqüência. O único intervalo realizado foi para assistir o Inter tomar um chocolate do peixe em plena Semana Santa! Resultado ínfimo para o Clube do Povo. Mas, vamos voltar nosso foco para o futmesa. Jota e Degani goram até às três e meia da matina disputando os seis clássicos, após terem dado um "trato" na mesa, deixando-a apta para a prática do curling, como diria o grande Mário Eds!

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Sede Social Clair Marques



Segunda, 02/04, tivemos muito futmesa pelos lados da Gomes Freire, mas o destaque da noite foi a inauguração oficial de nossa sede social, a qual recebe o nome, merecidamente, de Clair Marques. Este que além de ter sido um dos idealizadores da ARFM em 1979, foi ainda precursor em elevar o nome desta família além de seus pagos, ao conquistar a Taça Rio Grande do Sul de 1980. Com este ato, os anais do futmesa riograndino vibram ao escreverem este capítulo de gratidão dos associados da ARFM com este abnegado pelo futmesa que, mesmo erradicado em outras bandas, sempre carregou consigo nossa camisa como se fosse sua segunda pele.


Voltando aos jogos ocorridos na última segunda...

Pelos Lisos, Leonardo Ferreira concretizou seus primeiros pontos na tabela com uma vitória maiúscula sobre Jeferson Maisonave pelo placar de 2 x 1 e apresentando uma técnica diferenciada. Estaria o Magnata percorrendo o caminho de Jota Bahia? Eterno gatinho nos cavados, mas um leão - digo, um gato do mato - nos lisos? Cristiano Oliveira é outro que tem mostrado aptidão nos velozes, pois empatou com nosso expoente Duda Santos pelo placar de 1 x 1 e segue invicto na competição.

Pelos Cavados, Azevedo se destacou ao vencer nosso presidente Mário Ribeiro e nosso mister Eduardo Buzina e consequentemente, tornando-se líder da competição. Sandro Azevedo faz bela campanha e demonstra um futmesa de alto nível. No maior clássico da noite, Silvio Silveira e Michel Bresqui se enfrentaram em um grande jogo, porém terminou como começou, e o Nacional do ex-celibatário perdeu grande chance no final da partida. Após, Silvinho ganhou de Guga, logicamente, com a mesma facilidade com que engravida sua esposa.
Ademir, o "veinho fundador" bateu Elton por 2 x 0 e segue com uma ótima campanha. Jeferson, após apanhar nos rápidos, deu continuidade ao clássico contra o Magnata, mas desta vez empatou com nosso empresário. Jeferson ainda venceu Elton ECT...

A nota triste da rodada ficou a cargo de Ronir Oliveira, que - novamente - não compareceu aos seus jogos e, ainda por cima, não comunicou seus adversários. Imprevistos, todos nós temos, mas é nossa obrigação avisar àqueles que se deslocam a nossa Sede Social evitando assim, um clima intempestivo. Por se tratar de um ato reincidente da nossa Lenda, sua condição de jogo será analizada pela diretoria. Temos que ter mais comprometimento...

Mário Love e Jeff Bazuca...

Michel caiu de 4 para o "cunhado"...

= = = = = = = = = =

1 abraço a todos os botonistas do RS, os quais estão comemorando no dia de hoje o aniversário do Campeão de Tudo!

terça-feira, 3 de abril de 2012

Coluna Liso da Bahia (Edição 9)



Copa Bahia Máster 2012
Disputada em Salvador dia 03 de março. Classificação final:
Campeão: Cézar Carvalho - Batatinha (AFMA)
Vice-campeão: Adeolito (Clube 2004)
Terceiro lugar: Manoel (Lapinha)
Quarto lugar: Valter Teles (Baiana)

Torneio Início CEPE/LIBERDADE 2012
Foi disputado dia 03/03 em Salvador.
Semifinais
Tosta 2 x 0 Eduardo
Daniel 3 x 0 Jefferson
Final
Tosta 3 x 1 Daniel
Tosta campeão!
Agradecimentos à Eldenísio Tosta pelas informações sobre o evento.

Acra futmesa
Torneio Início Marcio Neves 2012
O torneio Marcio Neves foi transferido do final para o início do ano devido ao aniversário de Marcio Neves ser em fevereiro. Aprovado em votação por unanimidade o Torneio Início da Acra futmesa em 2012 chamar-se Torneio Início Marcio Neves.
Disputado no dia 04 de março de 2012
quartas-de-final
Marilton 1 x 0 Inácio
Rogério 0 x 0 Roberval (Rogério classificou)
Lucas 2 x 1 Fábio Lustosa
Guto 1 x 0 Danilo

Semifinais
Lucas 1 x 0 Marilton
Rogério 0 x 0 Guto (Guto classificou)

Final
Lucas 3 x 0 Guto
Lucas campeão!

Taça Cidade do Interior Categoria Especial 2012
Confrontam-se na Taça Cidade do Interior as associações do interior baiano. Este ano a disputa foi realizada na cidade de Juazeiro nos dias 10 e 11 de março. Na disputa da Acra futmesa com as associações das cidades de Santo Amaro da Purificação, Serrinha, Juazeiro(estas cidades possuem apenas uma associação), só deu Acra nas quatro primeiras colocações:
Campeão: Danilo(Acra futmesa)
Vice-campeão: Rogério(Acra futmesa)
Terceiro lugar: Walter(Acra futmesa)
Quarto lugar:Eduardo Aragão(Acra futmesa)
Na disputa da final, Danilo Costa venceu Rogério Lima por dois a zero.

Um abraço especial a todos os botonistas gaúchos e aos leitores do blog da Riograndina.

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Coluna do Presidente (Edição 39)

Bem amigos da Taubinha, iniciamos a primeira semana de abril. ​Após assistir a participação do Governador Tarso Genro no programa bate-bola da TVCOM, falando sobre a Copa do Mundo em Porto Alegre, resolvi também atrevidamente a discutir este assunto neste modesto espaço, com o obscurantismo que me é particular. Em que pesem todos os argumentos – e não são poucos -, a defender a presença da Copa do Mundo na capital dos gaúchos, como bom sectário e fundamentalista que sou, não vejo isso com muito bons olhos. Sinceramente não consigo avaliar, em uma relação de custo x benefício, que proveitos adviriam de sediarem-se cinco ou seis jogos do campeonato mundial. Claro, o turismo e a exposição midiática trarão um retorno de vulto, mas me preocupa o custo que se terá de suportar. Por exemplo, após a Andrade Gutierrez ter iniciado as obras no Beira-Rio, a polêmica agora assenta-se na possibilidade de se vender bebidas alcoólicas durante os jogos da Copa. Penso que essa é uma situação bastante pontual já que, em um jogo entre Nova Zelândia e Costa Rica isso não fará a menor diferença, porém em uma oitava de final entre Argentina e Inglaterra, por exemplo, isso pode representar o risco de o centro da cidade ser ou não depredado. Essa é apenas uma questão dentre várias que pululam numa organização tão gigantesca como a de uma Copa do Mundo, ainda mais no periférico capitalismo brasileiro. Questões de mobilidade urbana e aeroporto então nem se falam, são os verdadeiros “nós górdios” da maioria das cidades, enfim, organizar um torneio destes, ou um estadual de futebol de mesa são tarefas tremendamente espinhosas que recaem nos ombros dos mesmos abnegados de sempre. Seja como for, mesmo não sendo um entusiasta deste tipo de evento por aqui (já que vai mascarar muita coisa e engordar alguns poucos bolsos), espero que ocorra tudo a contento, pois nosso time como está escalado pelo Mano, justifica ele não querer soprar o bafômetro na blitz. A coluna de hoje foi uma tentativa ridícula de ser sério, já que fiquei em casa comendo Fandangos transgênicos enquanto os pelintras se banqueteiam em nossa nova sede com costela uruguaia e fardos e mais fardos de Stella Artois e Zillertall. Como diria Hardy, a hiena: ó vida, ó azar.... I Will be back!

domingo, 1 de abril de 2012

Primeiro de Abril

Como comemorar o primeiro dia do mês de Abril? Com churras, é claro!

Hoje a noite, haverá mais um momento de confraternização entre nossos botonistas, os quais comparecerão acompanhados de suas "patroas". Inclusive, chega a nossa redação que Michel Bresqui apresentará, enfim, sua dama para a comunidade Riograndina. Caso isto ocorra, vamos tirar um "retrato" da moça e postar em nosso blog para que você, nosso fiel web-botonista, também tenha certeza de que o Texugo já deu início à sua vida sexual.

Eu, particularmente, acho que a "Texuga" não existe... E que tudo não passa de mais uma mentirinha boba de primeiro de abril... Só acredito vendo!

Responsáveis pelo churras de hoje, não deixem o Silvio comprar o salsichão! E, impeçam o Sandro de voltar dirigindo...