sábado, 30 de junho de 2012

A nossa união venceu o União

Vencemos o GNU por 4 x 0 e estamos nas semi-finais! Amanhã o bicho vai pegar! Fiquem na torcida, todos nossos soldados, inclusive nosso ilustre último recruta: Luis Rodalles! Avante ARFM!

ARFM em dificuldade

Perdemos para Passo Fundo... Michel e Azevedo perderam para Pedroso e Paim, respectivamente. Alex e Silvio empataram com Julinho e Antônio, nessa ordem. Na outra rodada, vencemos São Lourenço por 2 x 0... Silvio venceu Ildo e Michel bateu Ochôa. Azevedo e Ronir empataram com Luis Felipe e Leonardo, respectivamente. Avante!

Vencemos o CMPA

Vencemos por 3 x 0. Alex ganhou de Nilmar, Silvio bateu Caco e Azevedo superou Bernardes. Ronir ficou no empate com Junior! Avante Riograndina!

Vencemos Outra!

Riograndina está embalada. Desta vez superamos a tradicional Afumepa. Silvio e Michel bateram Bodur e Elias, respectivamente. Ronir empatou com Rodrigo e Alex foi derrotado por Felipe. Estamos no rumo certo! Sigam na torcida!

Vencemos o Clássico!

Batemos o gigante que atende pelo nome de Academia. Alex e Michel empataram com T. Pierobom e Badia, respectivamente. Silvio venceu Juarez e Azevedo bateu Marcelo Vinhas! Vamos Riograndina!

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Vencemos a Primeira!

Nossa estréia foi vitoriosa. Vencemos o Geraldo Santana por 2 x 1. Silvio passeou pra cima de Cristian Costa, vencendo por 3 x 0. Michel não ficou atrás e também desfilou, vencendo Maurício por 3 x 0. Ronir arrancou um empate sem gols contra Cristiano; e Azevedo perdeu pelo placar mínimo para o excelente Leon. Amanhã pela manhã enfrentaremos Academia e Afumepa! Rodadas decisivas pela frente! Avante ARFM!

ARFM em Canguçú

Nosso time - composto por Alex, Azevedo, Michel, Ronir e Silvio - já está em Canguçú, solo no qual tentaremos o Tetra do Estadual de Equipes de Cavados. Assim que forem sorteadas as chaves, informaremos aos nossos web-leitores. Outrossim, informaremos nossos resultados jogo a jogo. Fiquem ligados e com pensamento positivo para nossa Riograndina!

terça-feira, 26 de junho de 2012

Gomes Freire Conhece Mais um Campeão

Há poucas rodadas, findou-se a 1ª Etapa do Campeonato Riograndino de Cavados, vencida sem sustos pelo exímio botonista Silvio Silveira (em final contra Ronir Oliveira) tornando-se o primeiro campeão da Era Gomes Freire.


E, ontem Alex Degani e Silvio Silveira disputaram a finalíssima para ver quem levaria o caneco da 1ª Etapa do Campeonato Riograndino de Lisos... Silvio havia vencido Alex no primeiro jogo final por 2 x 1. Uma vitória simples daria o título a Degani devido a melhor campanha. Durante o jogo, houveram lindas jogadas, dignas de uma final, chegando João Garima a dizer "E eu ainda quero ir à Taça RS!" pois desse jeito não conseguiria vaga. Apenas ontem ele foi descobrir isso? Ao final dessa finalíssima entre estes dois titãs do futmesa, Alex Degani venceu por 2 x 0 em um jogo bastante disputado e que teve como ápice o segundo gol - uma virada homérica - marcado pelos alemães de Degani.


Estadual de Equipes
A equipe da ARFM, que vai em busca do Tetracampeonato para a Mais Antiga de Rio Grande, já está formada. Leva nas costas a responsabilidade de serem os atuais campeões do certame, além de ostentarem o título de atual Bicampeã Brasileira de Clubes. Agora, nosso web-leitor confere a formatação de nosso time, cuja maior estrela - como sempre - é nossa unidade em prol de um único objetivo: vencer!

Alex Degani: afastado da modalidade Livre, sendo o último campeonato que disputou - na modalidade - o Estadual de Equipes do ano passado. Porém, nosso "coringa" outorgado, além de já ter conquistado todos os títulos na modalidade Livre, conhece como ninguém os atalhos para se trazer o caneco para a ARFM, pois em sua "estante" tem 8 títulos por Equipes. Confira:
- Estadual por Equipes 2001/ 2003/ 2005/ 2006/ 2008/ 2011
- Brasileiro de Clubes 2010/ 2011

Michel Bresqui: mais uma estrela de nossa constelação, leva consigo a credencial de ser um botonista peleador e copeiro. Basta saber que nas duas últimas Taça RS foi finalista, tendo levado o caneco para a ARFM em 2010. É certeza de uma boa campanha, caso mantenha sua cabeça no lugar. Já saiu campeão deste certame em duas oportunidades:
- Estadual por Equipes 2005/ 2011

Ronir Oliveira: dispensa apresentações, pois já venceu o Estadual Especial (1984) e a Taça RS (1989). É conhecido em todo o RS como A Lenda, muito devido a sua história sobre os tablados botonísticos, e também devido aos lances mágicos já efetivados por este eterno expoente do futmesa gaúcho. É garantia de uma ótima campanha, haja visto que no último Equipes que disputou, além de levar o caneco, teve a melhor campanha:
- Estadual por Equipes 2006

Sandro Azevedo: botonista já calejado por grandes participaçõe fora do território papareia. Já foi finalista de Estadual Especial (1998), 4° Lugar na Taça RS (1998) e 3º Lugar no Centro-Sul Brasileiro (2011) e, por isso, é certeza de uma campanha de destaque nesta competição que se avizinha. Até porque já tem em em seu currículo o título máximo desta competição:
- Estadual por Equipes 2003

Silvio Silveira: um mosntro, multicampeão Estadual Especial, finalista de Taça RS e de Centro-Sul Brasileiro, é certeza de campanha diferenciada e seu rendimento será fundamental para que a ARFM avance rumo às finais do certame que se avizinha. E, como de rotina, o seu River Plate jamais decepciona!
- Estadual por Equipes 2006/ 2008
- Brasileiro de Clubes 2010/ 2011

Avante guerreiros!!



domingo, 24 de junho de 2012

Coluna do Presidente (51ª Edição)




Saindo quentinha, tendo já passado pelo intestino grosso, mais uma coluna semanal.

Beira-Rio interditado – Sim, o colorado gaúcho alia-se às lutas sociais capitaneadas pelo MST, pela via campesina, etc. Trata-se do clube sem estádio, ao que se sabe, à boca pequena, é que os macacos estariam se organizando para ocupar uma área improdutiva, dentro da própria capital gaúcha, próximo à rua Azenha, tida como gleba absolutamente improdutiva, já que seu senhorio há muitos anos não ganha nada, inclusive já estando em vias de mudança para outro local. É esperar para ver.

Brasileirão – Os azuis bateram o Flamerda de papai Joel, enquanto os escarlates domaram o leão do norte em plena ilha. E o Botafogo? Há o Botafogo fez o que sabe fazer, como eu referi na coluna passada, encrespa contra os grandes e perdeu em casa para a Ponte Preta, o segundo time mais velho do Brasil. Trata-se de “cavalo paraguaio”, igual ao Fernando Lugo, deposto em menos de 24 horas.

Eurocopa – De um lado a batalha ibérica, bacalhau contra paella, de outro os países do eixo, chucrute contra macarronada. Se der a lógica será a revanche da euro 2008, mas tudo pode acontecer.

Estadual de Equipes 2012 – Faremos uma análise isenta de nossas chances no certame, pois corremos o risco de ser a “Holanda” da competição. Vamos aos nossos representantes. Silvinho, o homem da cobra caolha reforçada, a anaconda, é o capitão da equipe, ganhou a primeira etapa na nova sede, mas está sob suspeita após levar um quatrilho deste colunista em dois jogos. Azevedo, um falastrão por excelência, grandiloquente e loquaz, com sua incrível simpatia e poder de comunicação, ficará um fim de semana inteiro comunicando-se com menos de 140 caracteres. A sua voz quase não se escuta, mas os cabelos com luzes, nossa... Ronir, a boa e velha lenda, fumando uma das suas cigarrilhas declarou: devo encontrar muitos dos meus filhos por lá. Este indefectível pegador, apelidado pelo ex-marido Mané como o “bônus” da chave é absolutamente emblemático, poderá fazer uma campanha exemplar ou perder para o “seu Adão”, o coringa da Afumerg. Michel, agora só quer Love, mas dependendo do dia, se errar uma ou outra jogada, vai arremessar seus botões na parede e fazer seu beicinho, além de jogar o celular no Gabriel (lateral direito do Grêmio), apesar de só ter oito anos já tem “mapinha” e pode desequilibrar. Alex, ou Alexotan, ou Psicopata, o grande fanfarrão, com os bolsos cheios de grana pelas consultas recebidas da Petrobrás vai jogar de liso, com seus goleiros feitos pelo mercenário. Há muito tempo só joga curling, mas como quem foi Rei nunca perde a majestade. Enfim, quem viver verá!

Coxa – Saudações ao coxa branca, nosso representante na final da copa do Brasil, em especial ao Marcelo Vinhas, figura garantida no ultimate figther II, na categoria peso alface.

Xeneizes – Eles de novo novamente, desta vez com a torcida de todos, menos os que torcem para o seu adversário, esperamos que ganhe e empate com o Independiente como grande ganhador.
Boa semana a todos, até a próxima!

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Coluna Liso da Bahia (11º Edição)




Taça Cidade do Salvador Série B 2012  
Dia 19 e 20 de maio de 2012 foi disputada a Taça Cidade do Salvador série B: 
Campeão: Irênio(Clube de Futmesa da Liberdade)
Vice-campeão: Adailton(Clube de Futmesa da Liberdade)
 Terceiro lugar: Aliomar França(Clube 2004 da Bahia)
Quarto lugar: Danilo Esteves(Clube de futmesa da Liberdade) 


Taça Bahia Especial 2012  
Dias 26 e 27 de maio, em Salvador, foi disputada a Taça Bahia Especial 2012:
 Campeão: Eldenísio Tosta(Clube de Futmesa da Liberdade)
Vice-campeão: Cláudio “Teta”(Grêmio Esportivo Cosme de Farias)
Terceiro lugar: Jefferson “Cupim”(Clube 2004 da Bahia)
Quarto lugar: Diógenes Mota(Associação Baiana de futebol de mesa)

Tosta está numa excelente fase, ganhando tudo, agora recordista de títulos no Nordestão na categoria especial, e, ainda ganhou a Taça Bahia Especial 2012  de forma invicta.


 Acra futmesa
No campeonato interno da Acra futmesa quem está fazendo uma belíssima campanha é Eduardo Pereira, o Dudu. Pelo terceiro semestre consecutivo foi a defesa menos vazada da Acra futmesa e terminou a primeira fase do primeiro turno como líder da competição. Perguntei a Dudu, por email, a quais fatores ele credita a excelente fase dele no futmesa, Dudu respondeu que os motivos da boa fase são treino, o apoio dos amigos e muita sorte. 
Os oito classificados no primeiro turno deste ano por ordem de classificação: Dudu, Lucas, Danilo, Rogério, Aragão, Waltinho, Fábio Lustosa, Marilton.
Confrontos pelas quartas-de-final do primeiro turno da Acra futmesa:
Dudu x Marilton           
Lucas x Fábio
Danilo x  Waltinho       
Rogério x Aragão


 Tipos de quinas
Tem botonistas que procuram  repetir em cima dos seus botões a mesma quina dos times anteriores por acreditar que ficar mudando direto afeta o rendimento. Já outros mudam a quina porque da outra forma se deram melhor e não tiveram queda de rendimento, ao contrário, o que justifica a mudança. Outros não tem quedas de rendimento com mudança de quina, mantendo o mesmo nível de desempenho, acontece também.
Tem botonistas que se dão melhor com quinas mais trabalhadas, outros com quinas um pouco trabalhadas e outros gostam de quina “viva” (não trabalhada).
                                                        

Um abraço especial a todos os leitores do blog da Riograndina.


terça-feira, 19 de junho de 2012

Noite Quente Ontem...


E ontem foi mais uma noite fria neste Rio Grande querido, terra da nossa ARFM a n° 01 do Brasil. Porém, o clima pegou fogo, seja na telinha com a exuberante Juliana Paes - interpretando a fogosa Gabriela no seriado da Globo - seja na Gomes Freire, vendo o expoente Silvio Silveira conquistar mais um caneco, desta vez sagrando-se Campeão da Primeira Etapa Categoria Livre 2012. Nós, da ARFM parabenizamos este multicampeão por mais esta conquista...


Comandante da ARFM, dentro e fora das quatro linhas!




Tivemos ontem o primeiro campeão de etapa da nova sede, pois Silvio Silveira conquistou a 1° Etapa livre ao vencer novamente Ronir Oliveira a Lenda pelo placar de um gol a zero. Obviamente o gol foi bater, e como já havia vencido a partida anterior por 3 x 1, Silvio é o campeão com todos os méritos! Em segundo ficou Ronir Oliveira, em terceiro Michel Bresqui, quarto Cristiano Calabresa, quinto Sandro G., sexto Sandro Azevedo, sétimo Guga e oitavo Leonardo, estes são os pontuados no ranking interno.

Ainda pelos Cavados, tivemos novamente o empate em um gol entre Leonardo e Sandro G, pela 2° etapa, este resultado levou a decisão para os penaltis, vencido por Leonardo, pelo placar de 3 a 2. Com este resultado, Leonardo soma-se a Azevedo e Mário como um dos semi-finalistas desta etapa. Michel Bresqui parece atordoado com seu Grêmio e ontem, na partida de ida também da 2° etapa levou 2x0 do Palmeiras digo do Eduardo Buzina, ficando talvez longe da proxima fase da competição. Ainda nos Cavados, pela terceira etapa Ronir e Mário não saíram do zero a zero.
Pelos lisos grande jogos, João Garima em partida dramática arrancou um empate frente a Eduardo Buzina num placar onde não houve mudanças no escore. Leonardo perdeu para o nosso ogro mais querido Perazo, pelo placar mínimo e Silvio Silveira pela semi-finais da copa do Brasil de lisos vence a Sandro Gonçalves pelo placar de 3x0. Tivemos ainda a vitória do fundador Ademir frente a Alex Martins pelo placar de 3x1.
Fato marcante da noite de ontem foi o bolão sobre o resultado da partida envolvendo Leonardo Magnata e Carlos Ogro Perazo, partida transmitida pela Redevida... Sandrão acertou na mosca e arrecadou a quantia de R$ 14,00 idéia de João Garima o qual tem acrescentado muito, fora da mesa! 

= = = = = = = = = =

Estadual de Equipes Livre

ARFM começa a elaborar a equipe que irá representá-la no Estadual por Equipes que se avizinha. Ainda extra-oficial, mas a equipe deve ser composta por Silvio Silveira, Ronir Oliveira, Sandro Azevedo, Mário Ribeiro e Alex Degani. Michel Bresqui ainda não confirmado no grupo devido a má fase (sic)... Se deixar o "charme" de lado, deve acrescentar muito ao time que rumará a Canguçú. Jota Bahia afirmou que só iria - jogar cavado - caso a associação viesse a custear seus gastos. Que marra! Alex Degani resolveu colocar os cavados novamente na tábua após um ano pois disse que quer "Pintar o 7" no Equipes!

E o Leonardo? Bom, este tem canil, time novo, carro novo, café na cama... Mas, infelizmente, não apita em casa! Há coisas que o dinheiro não compra. Sandro G, em uma fase "só love", parece ter deixado o futmesa para escanteio... Duda, bom, este não merece nem comentário!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

50ª Coluna do Presidente

Alô, alô gurizada medonha do esporte da taubinha, estamos na área, pela quinquagésima vez.



ARFM em festa – Sim, foi ontem, 16 de junho e agora mais balzaquiana do que nunca, são 33 anos bem vividos, com muitas glórias e histórias para contar, agora está repaginada, gatíssima, com silicone nos seios, botox e tudo mais. A Associação Riograndina, a mais cotada nas bolsas de apostas chega na idade em que Cristo morreu cheia de vitalidade, de casa nova, com churrasqueira, banheiro e campeonato de curling, melhor que isso só quando completar 34.

Inter x Botafogo No duelo dos times do colunista, o do coração e o de botão, prevaleceu o segundo, o melhor cavalo paraguaio do futebol brasileiro. O colorado, por sua vez, sempre dando asas para as baratas, perdendo em casa pontos que sempre acabam por fazer falta lá na frente. Será que Dunga vem aí?

Grêmio x Naútico – A refilmagem da “Batalha dos Aflitos” foi literalmente aflitiva, disparado o segundo pior jogo do fim de semana, o primeiro foi SC São Paulo e Brasil de Farroupilha, disputado em pleno fog londrino.

SC São Paulo x Brasil de Farroupilha – O pior jogo do fim de semana, pois foi jogado em Braille, impossível enxergar o jogo com tanta neblina, mas os times conseguiram fazer gol, incrível!

Eurocopa A Alemanha do psicopata com 100% desponta como candidata natural ao título. O formulismo eliminou a Rússia e classificou a Grécia (o time mais ruim do mundo a ganhar um título). Portugal de Cristiano Ronaldo (o charme do Calabresa e o corpão do Eduardo Buzina) resolveu jogar e despachou a Holanda que teve 100% de “aproveitamento”, ou seja, parecia meu mestre Ronir (o bônus da chave).

Estadual de equipes – Por incrível que possa parecer, no último dia de inscrição e ainda não temos a equipe definida. Talvez até tenha que jogar o paciente de Alexotan, que foi curado da psoríase pelo Ronir. Tudo pode acontecer.

Duda – Definitivamente afastado da taubinha, dedica-se todas as sextas-feiras em pilotar a churrasqueira da associação, pelo que se sabe deve buscar a velha forma, de barril e candidatar-se a Rei Momo.

Michel Bresqui – Foi a Porto Alegre, a carne de porco lhe fez mal, arremessou o celular no Gabriel, perdeu o ônibus de volta e teve que vir mesmo de Barcos.

Pedrinho Hallal – Com o brilhantismo de sempre voltou às escritas, citou nosso humilde nome, pelo que agradecemos e repassaremos o ma$$ari prometido pelo merchan! Abração meu querido pesquisador!

terça-feira, 12 de junho de 2012

ARFM News

Nesse dia 12 de Junho, nada melhor que a foto abaixo para ilustrar nosso espaço...

Alex Martins e Sandro Azevedo
 Ontem em mais uma rodada em nossa ARFM, tivemos a definição da decisão de Cavados (1ª Etapa) e a primeira final dos Lisos (1ª Etapa).


O destaque positivo da noite ficou a cargo da eterna lenda Ronir Oliveira, o qual atropelou Michel Bresqui pelo elástico placar de 3 x 0 e, consequentemente, credencia-se a finalíssima dos Cavados. Ronir fez partida impecável, como nos velhos tempos, quando rotineiramente passeava sobre seus adversários... E, ontem, quem pagou o pato foi a esquadra de Michel Bresqui... Aliás, no Uruguai, o Nacional de Michel é conhecido como "Bolso" por seus torcedores. Triste coincidência, pois foi justamente o que faltou para carregar os gols aplicados pela Lenda. Nosso colunista Mário Ribeiro também merece reverência, pois ontem eliminou o mini-fotógrafo e credenciou-se à semifinal da 2ª Etapa de Cavados (Copa do Brasil). Parabéns ao Presidente e a Lenda!


O lado negativo da noite foi proporcionado por Michel Bresqui, o qual mais uma vez demonstrou toda a sua imaturidade perante um resultado adverso. Em 2011, veio seu ápice pueril, quando o mesmo derrubou - literalmente - uma mesa após ser derrotado pelo Perazo. Ontem tivemos mais um capítulo infantilóide do nosso expoente, vulgo Texugo. Nosso admirador da raça uruguaia, não aguentou ser massacrado por Ronir e jogou um de seus botões no chão, como se tivesse transformado seu "atleta" em um projétil, o qual picou alto caindo em cima da mesa de liso e rolando até o banheiro. Esperamos que esse seja o único capítulo de imaturidade evidenciado em 2012...

Mas, vamos voltar a falar de futmesa, que é o que nos une, seja pesoalmente ao redor da "taubinha", seja virtualmente por meios de nossos espaços eletrônicos. Ontem, além do show proporcionado por Ronir Oliveira, tivemos também Silvio Silveira se destacando nos rápidos. Na primeira final (jogo de ida válido Pela Primeira Etapa), venceu Alex Degani pelo placar de 2 x 1, demosntrando um futmesa agressivo e competitivo como bem exige a modalidade. Agora, no Jogo de Volta, um simples empate dará o título à P. Maluquinho... E ele ainda disputará o título (1ª Etapa) de cavados frente a Lenda. Que fase, vive nosso expoente - este, nas mesas e fora delas - estando na final em ambas as modalidades... Silvio será Campeão da Primeira Fase de Lisos e Cavados? É o que tudo indica... E tem gente ainda que ousa colocar em dúvida sua qualidade técnica... Contra fatos não há argumentos!

O Campeonato Riograndino pegou fogo!

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Coluna do Presidente (Edição 49)

Esperando por um clima mais ameno nesta semana, estamos novamente na área:

Muito Futebol – Nesta gélida semana que passou, nada melhor do que ficar em casa assistindo a Eurocopa, o Campeonato brasileiro, a divisão de acesso, jogos bizarros como Costa Rica x El Salvador, México x Guiana, Japão x Jordânia, enfim, futebol para todos os gostos, isto sem falar em Messi x Brasil (Neymar, de novo, só aplaudiu).

Divisão de acesso – baita programa para sábado à noite, assistir na TVCOM o São Paulo contra União Frederiquense. Nesta partida ficou clara uma situação corrente nos chamados times pequenos. A total falta de estrutura no tocante à preparação física. Os times não tinham força sequer para chutar em gol, o segundo tempo foi de chorar e olha que tinha bastante gente no Aldo Dapuzzo.

Semana decisiva – No FM semana decisiva na riograndina, tanto no curling como no barro, finaliza-se a primeira etapa e a riograndina tenta formatar uma equipe competitiva para o Estadual da modalidade que se avizinha. Com a aposentadoria do Duda, o relacionamento amoroso do Michel, o Silvio maluquinho que brinca de reporte de rádio e o Alexotan que mudou de modalidade, as perspectivas são sombrias.

 Seleção brasileira - O Brasil levou uma chorumela da Argentina e os caras dizem que o Brasil isso o Brasil aquilo, sei não hein, esse Mano que escondeu o Anderson numa sala num jogo do Grêmio, olha...!

 Pés gelados – Estou com os pés gelados, vou tomar um JP seco e tomar uma sopa pra aquecer o tripeiro, deu de coluna, que está uma merda, igual ao clima, beijo fui!!!!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Hoje tem Futmesa na Gomes Freire

Hoje é dia de decisão na sede social Clair Marques. Teremos jogos importantes em ambas modalidades, com destaque para o primeiro jogo final da 1ª Fase de Lisos, entre Alex Degani e Silvio Silveira. Será um jogo certamente decidido nos detalhes e, a primeira final entre ambos nos rápidos, justamente os dois que disputaram uma partida histórica, pois este confronto marcou a primeira partida de lisos da história da ARFM, em agosto de 2009, como mostra a foto abaixo...
O início do Liso, na histórica Praça Saraiva
Confiram todos os jogos da - certamente - gélida noite de hoje...
Cristiano x Silvio
Michel x Ronir
Azevedo x Ademir

Mario x Michel
Silvio x Leonardo
Perazo x Ademir
Sandro G x Ronir

Eduardo x Cristiano
Mario x Guga
Alex D x Silvio

terça-feira, 5 de junho de 2012

Campeonato Riograndino pega Fogo!



Após várias rodadas, afunilou o Campeonato Riograndino, tanto pelos cavados como nos lisos.

Pela tradicional modalidade Livre, estamos no final da linha, tanto na 1ª Fase quanto pela "Copa do Brasil" (2ª Fase). Pela Primeira Fase, já temos as semi-finais. No primeiro duelo, Silvio Silveira (com a vantagem do empate) enfrenta Cristiano Oliveira em dois jogos para decidir que avança para a finalíssima. No segundo duelo, Michel Bresqui (melhor campanha entre os quatro botonistas, jogando com a vantagem do empate) duelará com a Lenda Ronir Oliveira, em jogos de ida e volta, a fim de definir quem estará no aguardado jogo final! Promessa de grandes clássicos! A Gomes Freire vai transpirar futmesa...

Ainda pelo "bom e velho cavado" - como diria meu amigão Rodrigo Bernardes do CMPA - a Copa do Brasil chega à sua fase derradeira. Pelas quartas-de-final, Azevedo atropelou a Lenda no jogo de ida por 3 x 0 e praticanmente carimbou seu passaporte à semi-final. Provavelmente, irá defrontar-se com o classificado de Sandro G X Leonardo valendo uma vaga na final. No outro lado da tabela Mário X Guga fazem uma quarta-de-final, ao passo que Michel X Eduardo fazem a outra, e os vencedores se enfrentam valendo lugar na finalíssima.

Pelo Lisos, categoria incipiente no RS e consolidada nacionalmente, temos definições na 1ª Fase e na Copa do Brasil (2ª Fase). Na Primeira Fase, Alex Degani atropelou Ronir (5 x 0, sendo descartado o jogo de volta) em uma semi-final e, na outra, Silvio também passeou (vencendo os dois jogos, sem sustos) para cima de João Garima. Agora, Alex e Silvio disputam o título em dois jogos, sendo que Degani joga por dois resultados iguais devido a melhor campanha.

Pela Copa do Brasil de Lisos, temos os seguintas confrontos:

- Alex Degani, após eliminar o competitivo Eduardo Santos e passar com dificuldade por João Garima (nas penalidades), agora espera o classificado entre Guga x Leonardo, o que confirma o famoso ditado "Depois da tempestade vem a calmaria", para enfim sabermos quem avança ao jogo final;

- Silvio Silveira venceu Michel Bresqui no jogo de ida. Quem passar deste confronto enfrentará o vencedor de Ronir x Sandro G também valendo vaga na final.

É, parece que o Campeonato Interno da ARFM, atual campeã gaúcha, seja nos lisos (há 2 anos), seja nos cavados (desde 2008!) esquentou. Aqui, temos como mentalidade que botonista que faz frente no Interno e lá fora "amarela" não deve ser ouvido... O mesmo pensamos quando falam muito jogando tão pouco... Mesmo assim, valorizamos o nosso Campeonato Riograndino, disputado desde 1979!


segunda-feira, 4 de junho de 2012

48ª Coluna do Presidente



Alô, alô gurizada medonha que não tem o que fazer na segunda-feira e, mesmo tendo, passa por aqui.

Inauguração – Simplesmente fantástica a inauguração das nababescas e ultramodernas instalações da ARFM. O cook tail como diria o Silvinho (P. Maluquinho) esteve soberbo, os acepipes e iguarias foram abundantemente consumidos, principalmente pelo ARTESÃO, o qual teve de tomar um chazinho de boldo para o acomodamento de tudo que comeu dentro das tripas. Nossas esposas e namoradas abrilhantaram o evento, sendo que o Michel, com sua habitual sensualidade polarizou todos os olhares femininos. Houve discursos, como o momento recomendava, além de uma apresentação da história da associação através de fotos. Outro fato que também deve ficar registrado é o cabelo do Azevedo, com lindas luzes, contrastando com seu habitual silêncio.

Futebol na TV – Nos amistosos preparatórios para a eurocopa, os times classificados apanham de cinta nos amistosos. Portugal levou 3 da Turquia com presepada da defesa no terceiro gol. A Itália levou 3 da Rússia e saiu barato. Somente a Holanda gasta a bola pelo que eu vi. O Brasil do Mano, quando pegou um time um pouquinho melhor levou 2. Se a Argentina jogar o que jogou contra o Equador acho melhor o Mano Menezes levar uma sacola pro campo.

Futmesa – Semana de decisões na riograndina, tanto no curling quanto no beach soccer. O humilde Botafogo do colunista tem confronto contra o barça de Guga VW e sua vozinha de taquara rachada. Avizinha-se combate titânico onde jogaremos a la muerte. Outro jogo que promete é o confronto entre Leonardo Magnata e Cristiano Calabresa. O Leonardo inclusive já ensaiou uma dancinha para se vingar daquela que o Cristiano fez na primeira partida. No curling o J. Bahia, atleta voluntarioso, vaia acabar ficando sem salário no fim do mês de tanto apostar e perder bauru. O J. é um atleta esforçado, merece nosso respeito.

Dunga na TV – O Dunga no bate bola da TVCOM abriu as baterias e está cornetando todo mundo, inclusive com denúncias contra um determinado jornalista de Minas Gerais que faria perguntas, na época da copa de 2010, a mando de um determinado treinador.

JBR – Sem dúvida a bola da vez, o melhor escriba eletrônico da atualidade, com sua metralhadora giratória dispara para todos os lados, inclusive contra o Secretário dono do blog. Essas copa disso e copa daquilo que o cara fatura toda a hora levaram corneta. Sobrou até pro Chambinho, meu brotherzão. Enfim, o cara é polêmico, mas é isso que a gurizada queria. Valeu JBR, quando eu for sênior daqui a dois anos quero ser que nem tu. Abração!
Fui...

Algumas imagens do nosso coquetel:
Adônis e Artesão

Perazo e maior torcedor!

Veinho, Magnata e Jota

Texugo e Roberto

Casal 20: Alex M e Azevedo... Seria o Mané e Ronir do novo milênio?