sexta-feira, 23 de agosto de 2013

NÃO, A COLUNA DO PRESIDENTE AINDA NÃO ACABOU!!!

Queridos amigos que sempre me prestigiaram, eis-me aqui de volta, graças a Deus aliviado pelo restabelecimento de minha primeira dama e eterna gatinha. Não poderia existir um momento melhor para retornar do que este, às vésperas de um Estadual de cavados. Assim sendo, o assunto não poderia ser outro senão o indigitado certame, fazendo-se necessário um raio X dos nossos participantes e de suas reais possibilidades:

Alex Degani - Joga muito e sempre jogará, independentemente da modalidade, o fato de não estar jogando muito seguido o cavado em nada atrapalha, se estiver pilhado, se não beber cerveja, se não houver nenhum lance polêmico que o desconcentre, deve chegar.

Ademir - O velho até que anda jogando direitinho, mas como tem probleminhas de cabeça que lhe dão tremedeiras e coisas do gênero não se lhe pode dar muito crédito. Se passar da primeira fase e chegar a algum mata-mata, ele deverá morrer ou ter uma tremedeira. É cavalo paraguaio.

Eduardo Buzina - Voltou a jogar há não muito tempo, joga bem mas "se acha", tem certa tendência à "mão-de-velcro", como machucou o dedo mínimo da mão direita não pode exercer sua principal virtude, o chute a gol. Deve ficar na primeira fase.

Jota Bahia - O Jean Wyllis do futmesa. Uma absoluta incógnita, não joga cavado faz tempo, seu principal objetivo é ficar na frente de Leonardo Magnata. Tanto pode chegar longe como cair na primeira fase, qualquer palpite é mera especulação.

Leonardo Magnata - Vai fazer rolos com Jéferson Ávila, dificilmente passará da primeira fase, ainda mais que vai dividir o quarto do hotel com o Buzina, onde tudo pode acontecer. Tem a incumbência de vender bolachas de palaton para o MERCENÁRIO/ARTESÃO, tarefa mais difícil do que passar de fase.

Azevedo - Também incógnita, tão misterioso quanto a Coréia do Norte, tanto pode chegar como ficar nas fases iniciais. Não deve ter sua capacidade subestimada, sabe jogar.

Luís Rodalles - Joga muito, está motivado, vai chegar, do contrário será zebra.

Ronir - "A lenda", folclórico como sempre, quando passou da primeira fase foi campeão, já foi chamado de "o bônus da chave", deve chegar na segunda fase e dela não passar.

Silvinho - O "mago do cavado" é franco favorito, se não estiver entre os quatro será zebra.

Sandrão - Sabe jogar, mas os nervos atrapalham, começa a tossir e perde muitos gols, mesmo assim não se deve subestimar o "Papito", pode chegar, como cair na primeira fase.

As modificações propostas no cavado no campeonato brasileiro de Florianópolis são absolutamente inoportunas, para não usar um  termo mais forte. Não poder mexer no goleiro (salvo no chute a gol), colocar quatro botões no ataque e as outras proposições não alteram a estrutura do jogo. A única alteração que melhoraria o jogo seria a retomada da não arrumação dos botões, somente na saída de jogo e em caso de gol. Fora disso o jogo continuará a mesma coisa. Um grande abraço a todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário